segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SEXTA AULA PRATICA - GOLPES DE JUDO

 A aula teve início com alongamento, em seguida foram apresentadas algumas brincadeiras como:  tartaruga e o caçador e a brincadeira do cachorro.  Na brincadeira da tartaruga e o caçador um dos alunos é o caçador enquanto os demais representam a tartaruga.  O caçador tenta pegar a tartaruga, que por sua vez para se salvar deve ficar de barriga para cima, assim o caçador não poderá pega-la.  Na brincadeira do cachorro, onde um dos alunos se posiciona sobre quatro apoios e nesta posição ele deve tentar agarrar, pelas pernas e derrubar seus oponentes. Quando ele consegue derrubar o aluno que está de pé, este também passa a fazer o papel de cachorro (pegador).

Dando continuidade foram apresentadas algumas técnicas de quedas como:
  • Queda para frente; 
  • Queda de ante braço;
  • Imobilização  (abração);
  • Técnica de projeção ou abração;

O judô e um esporte que trata de artes marciais, foi fundado em 1882 por jigoro kano.Pode se afirmar que e o esporte Oficial do Japão. E bem conhecido por nos Brasileiros, pois e um esperte que trouxe bastantes medalhas para o Brasil em competições pelo mundo afora.

Homens, mulheres, crianças, adultos, idosos, todos podem lutar, não tem restrições de idade.O judô e baseado em técnica, utilizando a força e o peso do seu adversário.Para lutar Judô e Obrigatório o uso de uma roupa branca o chamado Kimono, e para fechar r um roupão usa-se uma faixa de varias cores, as cores variam, conforme o digamos nível que você estiver.Começa com a branca ate a marrom.

 


Os golpes dados no judô são os: Koka, Yuko, Wazari e o Yppon.

Koka: Pontuação mínima, você derruba seu oponente sentado.
Yuko: Quando você derruba seu oponente na lateral do corpo dele
Wazari: Quando você quase o derruba perfeitamente, no caso com as costas no chão, quase perfeito.
Yppon: Quando você o derruba com as costas no chão, no caso chamo de Golpe Perfeito,




O judô se consiste em você tentar derrubar seu oponente de costas, fazendo com o arbitro lhe de pontuações, o que fizer mais pontuações ganha.Por isso que existe variação de ponto. Finalizasse a luta quando você da um Yppon golpe perfeito, quando é finalizado por um estrangulamento, chave de articulação, ou quando é imobilizado por 25 segundos. Ai chega o fim da luta, pois você não tem mais como seguir a luta após tomar um golpe Yppon.


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